quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

5 Dicas para ter mais comentários no seu blogue

É usual que alguns blogues ligados a determinados temas não recebam a mesma quantidade de comentários que outro tipo de sites. No entanto existem alguns truques para acender a discussão que aqui vamos partilhar consigo:

1) Dar ao público o que quer
Parte do sucesso quando se escreve um novo artigo é pensar no que “o publico quer ler” e ter atenção para não escrever sobre a primeira coisa que lhe vem à cabeça, uma vez que a chave da escrita é a profundidade, saber o que o leitor espera, o que procura e o que o atrai. O seu artigo é sobre dinheiro? Deve então ser sério e preciso. É sobre design? Então deve ser crítico e criativo. É importante que se adapte à mudança.

2) Ter sentido de humor
Ser demasiado serio pode tornar-se aborrecido para os seus leitores, mas ser demasiado engraçado também pode não inspirar seriedade a respeito dos tópicos abordados. Deve ser você a encontrar o ponto de equilíbrio. Lembre-se que está a escrever num website, não num jornal e pode ser um pouco menos rígido na sua escrita, mas não demasiado.

3) Mantenha o suspense
Peça sugestões, crie intrigas, não dê a conhecer tudo de uma vez. É assim que os escritores de ficção fazem para converter os leitores em fãs.

O problema com os artigos não comentados é justamente não terem a qualidade necessária para serem tomados a sério, ou pelo contrário, são tão precisos que está ali tudo e não há mais nada a dizer, pelo que não recebe comentários. Utilize pequenas pistas e e deixe algumas coisas em aberto.

4) Recompense os comentários
Esta dica não é aplicável em qualquer tipo de website, mas poderá ser uma alternativa viável para si. Por exemplo, sites como o Reddit têm uma coisa chamada karma, algo pelo qual os seus visitantes se esforçam em obter através dos comentários publicados ou dos links partilhados, apenas a troco da popularidade nesse site. O karma de nada serve no mundo real, mas torna felizes os usuários. Por vezes a recompensa, embora virtual, pode ser uma boa motivação, uma vez que todos gostamos de receber compensações pelo nosso contributo e de sentir que somos levados em conta.

5) Deixe que os visitantes possam comentar de forma anónima
Há sempre alguém que gosta de ler e comentar nos websites mas que simplesmente não quer estar a iniciar sessão na sua conta do Facebook nem de se registar em lado nenhum. Comentar de forma anónima é muito fácil e permite uma maior liberdade na partilha de opiniões. Permita que os seus visitantes possam comentar de forma anónima e de uma forma clara e fácil.

Fonte: dicasdinheiro.com

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?