segunda-feira, 4 de junho de 2012

Use o Twitter para indexar seu blog no Google

O Twitter é indiscutivelmente uma das maiores redes sociais do mundo e um dos sites preferidos dos usuários brasileiros. Segundo o Ibope Nielsen Online os usuários brasileiros são os que mais utilizam o microblog no mundo, 56 minutos por mês, quase o dobro dos EUA, onde cada pessoa passa 31 minutos mensais.

Com todos estes atribudos será que o Twitter afeta no SEO do seu blog ou é apenas um site de divulgação e sociabilidade?
Use o Twitter para indexar seu blog no Google

Ponto estratégico

Os principais motores de busca da internet (Google e Bing) admitiram que os sinais das mídias sociais estão sendo incorporados ao algoritmo de busca como um fator de classificação. Então sempre que você tweettar um post no Twitter ele terá uma visibilidade maior por estes sites, aperfeiçoando também, mesmo com nofollow, os resultados e posicionamento de sua página.

Os 40 primeiros caracteres do seu tweet são os mais importantes para otimizar os resultados de uma pesquisa que retornará sua página do Twitter na primeira página do mecanismo de busca. Por isso não indico inciar um tweet com um link!

URLs completas

Você sabia que o Google não indexa urls (links) encurtados? Então não use apenas os TwitterFeed, às vezes divulgue você mesmo suas postagens usando as palavras-chaves do Twitter que são as #hashtags sempre relacionadas ao conteúdo. Isso é extremamente importante para buscas do próprio microblog!

Real time

Não se esqueça que o Google tem a função de pesquisar tweets em tempo real, ou seja, postar constamente é bom para aparecer nos momentos certos e para as pessoas certas.

Qualidade é tudo

Não adianta ter milhares de seguidores se nem você e nem eles enterajem, indicam e/ou retweetam alguma atualização sua e também não adianta ter milhares de retweets sendo que todos eles são fantasmas.
Os sites de busca sabem que existem spammers espalhados pelo mundo e que eles adoram números, por isso até quem retweeta seu conteúdo deve ter qualidade. Os motores de buscas vasculham o perfis para saber:
- Quanto tempo esse perfil esta ativo
- Quem são seus seguidores
- Que tipo de conteúdo eles costumam compartilhar
- Qual a frequência que compartilham. Isso tudo serve para ter certeza que não são bots, mas usuários reais!

Resumindo

O Twitter não afeta 100% o ranking do seu blog nos motores de pesquisa, mas ajuda bastante! No entanto, o que você acabou de ler também é uma estratégia de marketing eficaz para gerar tráfego ao seu blog. Fica a dica!

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?