segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Google e Facebook anunciam improvável parceria

Google e Facebook anunciam improvável parceria
Acordo prevê que gigante de buscas venda inventário de anúncios da rede de Mark Zuckerberg via real time bidding

Uma improvável parceria entre Facebook e Google se tornou realidade na tarde desta sexta-feira, 18. As companhias anunciaram um acordo no qual a gigante de buscas irá vender o inventário de anúncios da rede social fundada por Mark Zuckerberg.

Os anúncios serão vendidos via DoubleClick Bid Manager, sistema de real time bidding - modelo de compra de publicidade por leilão em tempo real - da gigante de buscas. A expectativa é de que, em poucos meses, os anunciantes possam comprar anúncios do Facebook Ad Exchange (FBX) na plataforma do Google.

"Parcerias têm sido fundamentais para o sucesso da Google. Então, nós estamos animados ao anunciar uma nova maneira de ajudar nossos clientes a ter sucesso através do trabalho com o Facebook", afirmou Payam Shodjai , gerente de produto sênior do Google, em um post oficial.

O Facebook introduziu FBX no ano passado. O programa permite que os anunciantes esqueçam o sistema de cookies e mapeiem o comportamento dos usuários para aplicar estratégias “retargeting” dentro da rede social.

Embora Facebook e Google compitam em vários níveis, a parceria não é inédita. Em junho de 2012, o Google comprou o Wildfire, uma agência social de marketing que desenvolve campanhas publicitárias para o Facebook.

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?