sábado, 28 de janeiro de 2017

Morre aos 85 anos o Assistente de Palco Russo

Morre aos 85 anos o Assistente de Palco Russo

Figura lendária na história da TV brasileira, Russo morreu neste sábado, aos 85 anos, no Rio de Janeiro. O contrarregra ficou famoso ao trabalhar como assistente de programas da Globo, como o "Cassino do Chacrinha", "Domingão do Faustão" e "Xou da Xuxa". A informação foi confirmada pela família. O enterro será neste domingo, às 9h, no Cemitério de Xerém, na Baixada.

Segundo Bruna Bergamini, neta de Russo, ele estava internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava com pneumonia e teve uma embolia pulmonar.

Russo chegou a ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentar melhoras por três dias. "Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado", conta a neta. "Estamos todos muito abalados".

Nascido Antônio Pedro de Souza e Silva no estado de Santa Catarina, Russo foi criado em Duque de Caxias. Antes de ir para a Globo, de onde foi demitido em 2014, atuou como trapezista de circo. Numa manobra, caiu e perdeu os dentes, e a falta deles virou justamente sua marca registrada na TV.

Antes de ir para a Globo, ainda na adolescência, já ajudava com os microfones na extinta Rádio Tupi. Em 1965, foi convidado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, a animar a plateia de seus programas. Em seus últimos ano na Globo, trabalhou no "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

Em 2011, foi submetido a uma cirurgia para a colocação de pontes de safena. Quatro anos depois, sofreu um AVC. Russo deixa duas filhas e três netos.

FONTE: O Globo

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?