sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é PageRank?


Quando fazemos uma pesquisa num site de busca, esperamos encontrar nas primeiras posições os sites mais relevantes. Para atender essa expectativa de seus usuários, os mecanismos de busca como o Google, Yahoo e MSN, usam complexos algorítmos (códigos de programação) com dezenas de critérios para medir a relevância dos sites e definir a ordem dos resultados. Um desses critérios é a popularidade do site.

O que é popularidade do site
Popularidade do site é uma medida da quantidade e da qualidade dos links apontados para um site. Um site que recebe muitos links advindos de sites de conteúdo de qualidade e que também tenham alta popularidade, será considerado de alta popularidade e poderá ser considerado relevante para determinadas pesquisas.
Em outras palavras, um site é considerado importante quando vários outros sites importantes recomendam ele através de links. Cada link é considerado um voto e os votos de sites importantes têm peso maior do que links em sites não importantes. Também podemos dizer que os links de sites de conteúdo relacionado ao seu têm peso maior do que sites de conteúdo não relacionado.

O que é PageRank
O PageRank é a medida de importância de uma página para o Google. A idéia por trás do PageRank é quase a mesma da popularidade do site. Para saber mais detalhes sobre PageRank, leia a explicação do próprio Google: http://www.google.com.br/intl/pt-BR/why_use.html.
Para conhecer o PageRank de qualquer página na internet, inclusive a sua e de seus concorrentes, basta fazer o download da barra de ferramentas do Google e instalar no seu navegador. O processo é rápido e fácil. Para acessar a página de download, clique aqui.
Obs.: Os melhores links que o seu site pode receber são os de páginas de assuntos relacionados ao seu, que tenham um alto PageRank e que estejam dando links para poucos outros sites além do seu.
Por que seu site precisa de Popularidade / PageRank
A combinação da otimização do site com a popularidade / Pagerank pode resultar numa significativa melhora no posicionamento do seu site nos resultados das buscas dos principais mecanismos de busca da internet, e todos nós sabemos que estar nas primeiras posições pode significar muito mais visitas e consequentemente muito mais possibilidades de novos negócios.
Para medir o pagerank de seu site acesse: http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?