quarta-feira, 28 de março de 2012

Como aumentar as visitas do meu blog ainda hoje


Criar um blog não é mais uma tarefa impossível de outro mundo no entanto vemos muitos blogs muito bem trabalhados e no entanto não recebem visitas suficiente para obter um sucesso financeiro, afinal boa visitação é igual e lucros certo?

Vou ensinar você que tem um blog novo ou que está sem visitas em seu blog, como devemos fazer para aumentar as visitas do blog ainda hoje. Isso mesmo se você seguir passo a passo poderá aumentar as visitas de seu blog ainda hoje ( se você não estiver lendo isso depois da 23:00 claro).

Antes de continuarmos eu indico a você que estude os artigos relacionados a SEO que já estão aqui no blog pois neles você vai aprender informações exclusivas de como deixar seu template apto a receber visitas do google, além de outras práticas que devemos tomar quando criamos nosso blog. Se você já leu a todos e já acompanha nosso trabalho desde o início então vamos as dicas:

Como Conseguir Visitas?

Agregadores: Os agregadores são sites que você manda o link de sua postagem e se caso ela for aprovada eles disponibilizam para os visitantes, parece pouco mas não é. No entanto é muito pouco o número de blogueiros que conseguem passar pela seleção em que os agregadores tem, a maioria é dispensada porque vive de plágio copiando posts alheios infelizmente não tem jeito. Outra parte é por pura distração, nós brasileiros temos por costume aceitar ou participar de qualquer coisa sem antes ler os termos e depois saímos chingando e dizendo que tal coisa não presta e blá blá blá.

Pois é, leia os termos antes de mandar seus links aos agregadores pois cada um deles contém informações diferente, eu aconselho a tirar um tempo só para isso durante o dia.

Outro erro que muitos blogueiros cometem é quando escolhem os agregadores para usar, já vi blogs que tinham quase 50 agregadores como parceiro, isso é um erro amigo, escolha agregadores que vão ajudar seu blog a crescer pois existem diversos agregadores na internet que são verdadeiros ladrões de audiência, não vou citar url mas ja vi agregadores que tem mais adsense do que informação então corra destas pragas que vão apenas tirar a credibilidade de seu blog.

Vou citar aqui alguns que uso e recomendo:

Ocioso (clano né hehehe)
Colméia
Ueba
DIhitt

Redes Sociais: As redes sociais são as mais utilizadas entre todos os iniciantes no entanto entenda uma coisa de uma vez por todas, sabe porque você tem “troussentas” pessoas no seu Orkut, Twitter e Facebook e no entanto ninguém entra em seu blog e deixa comentário? Porque essas pessoas são usuários sem qualidade para seu nicho de trabalho, ou seja, aquela gatinha ou gatinho que você add está mais interessado em ver suas fotos sensuais do que saber o que você anda escrevendo em seu blog. Sendo assim a partir de agora crie separadamente outra conta no Orkut, Twitter e Facebook e comece e filtrar as pessoas que te seguem, pois é melhor ter 10 pessoas que ouvem o que você quer dizer do que ter 4 perfis lotados no Orkut de pessoas que nunca conversaram com você e mesmo assim te mandam um scrap todo final de semana.

Fofocando: Isso mesmo, fale para todas as pessoas que você conhece sobre seu blog e os seus projetos com ele, aquilo que deseja peça para que elas avaliem e dêem sua opinião em comentários, acreditem todo mundo gosta de dar sua opinião mesmo que seja para dizer que ta uma droga ou para dizer “ta show fui”.


Frequente outros blogs do mesmo nicho: Isso mesmo saia um pouco de seu blog e comece a visitar outros blogs, fóruns que tratam do mesmo nicho que o seu. Agora lembre-se qualidade é melhor que quantidade, então esqueça o fato de fazer spam, nada de sair disparando respostas pré-feitas como “belo post” trabalho genial” e blá blá blá. Procure ler o post, por isso leia aquilo que lhe interesse sobre seu nicho pois quando for comentar saberá o que dizer, procure colocar seu ponto de vista mesmo que isso coloque você contra a idéia principal do postador, mas também não vá chingar o dono de filha da p… senão ele não vai aceitar seu comentário e o trabalho será perdido. Faça com inteligência e eficácia, assim você impressiona o dono e os seus leitores.

Fazendo Guest Posts: Não se preocupe de colocar aquela sua idéia genial em outro blog com medo de perder as visitas que poderiam estar indo para seu blog, os Guest Post são armas poderosas em ganhar credibilidade pois além de você fazer amizade com um outro blog você poderá mostrar aos leitores deles sua inteligência intelectual e com certeza eles vão querer mais informação sobre você e vão visitar seu blog. Esses são os melhores visitantes que você pode receber pois não foi preciso que você implorasse para que eles te visitassem mas sim sua inteligência conquistou a confiança deles e com certeza eles vão te acompanhar no Facebook, Twitter e Orkut.

SEO (Search Engine Optimization): Bom, quem nunca quis as visitas vindas do Google que atire a primeira pedra. Pois é mas se fosse fácil blogs como o meu não existiriam não é mesmo? Então antes de mais nada faça uma boa estratégia de SEO em seu blog. Vou recomendo para você o ebook do Celso Lemes.



Segurando os visitantes: Ok o tão buscado visitante chegou ao seu blog, vindo de agregadores, redes sociais, forçados com uma arma cabeça, enfim ele chegou, e agora o que fazer para que ele volte e comece a visitar constantemente seu blog? Primeiramente conteúdo de qualidade obvio senão com 4 linhas que ele leu de seu blog vai fechar a página e ir embora. Segundo ter uma página legal e eficaz, imagine só você tentar entrar em uma página que demora quase um jogo de futebol para abrir. Por isso a importância de um bom layout e uma boa estratégia de SEO.

Mas isso não tudo existem algumas estratégias que eu utilizo e que com certeza irá funcionar com você também, veja algumas delas:

Coloque um Feed: Para quem ainda não sabe Feed são atualizações que as pessoas acompanham através de email ou pelo navegador. Ou seja você cadastra seu email no Feed do Grana Fácil e receberá em primeira mão no seu email todas as novidades que disponibilizarmos aqui. Isso é muito utilizado e você consegue manter um vínculo com o usuário.
 
Autoresponder: Auto responder funciona como o Feed no entanto você pode programar a ordem em que seu visitante irá receber os emails ou seja pode coloca para no 1º dia de cadastro ele receber um brinde e lá pelo sétimo mandar uma oferta publicitária. Lembrando não faça spam com o Autoresponder pois ele deve ser usado para aproximar você de seu futuro cliente.

Obriga-lo a memorizar seu blog: Isso mesmo devemos obrigar o visitante a gravar na sua cachola o endereço do nosso blog, mas como fazer isso? Simples ao usar o auto responder disponibilize algum brinde zipado e claro com senha, agora adivinhe qual senha você deverá por? O link do seu site ou blog. Caso você não tenha nenhum brinde para oferecer o Grana Fácil ajuda você lhe dando totalmente grátis 10 ebooks com direito de revenda basta acessar a página do Curso Online Pró.

Fonte:  riqueza-virtual

Bom espero ter ajudado a todos qualquer duvida, sugestão, críticas ou se você acredita que o mundo vai acabar em 2012 e quer doar uma fortuna só entrar em Contato pelos comentários.

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?