quarta-feira, 28 de março de 2012

Mudança no Endereço (url) do Blogspot para o Domínio cada País

O Blogspot fez uma mudança de endereço dos seus blogs no mundo todo colocando os domínios de cada país nos blogs. Isso apenas trocou a url dos blogs de .com para .com.br (Brasil), .pt (Portugal) e assim por diante. Mas foi uma alteração interna no blogger e não há motivos para preocupação.

Essa é uma alteração que não deve trazer problemas para os blogueiros apenas sugerimos que atualizem seus endereços em seus perfis pela internet por precaução, mas até o momento tudo parece estar funcionando normalmente e os endereços blogspot.com estão redirecionando automaticamente para o blogspot.com.br, blogspot.com.pt ou qualquer outro domínio do país onde o blog foi criado.

Na central para Webmasters os sitemaps estão funcionando normalmente, mas como já falamos é bom atualizar para o novo endereço. E já que estamos falando em indexação de sites e aparecer nos resultados do Google.

Quem registrou um domínio próprio não teve alteração alguma e continua tudo funcionando normalmente, alias aproveitamos para lembrar aos blogueiros que um domínio personalizado custa 30 reais ou menos por ano e vale à pena usar um domínio próprio no blogger.

Fizemos esse artigo foi somente para avisar aos blogueiros sobre o motivo da mudança do endereço de seus blogs e dizer que não tem nada de errado com o seu blogger.

FONTE: dicasparablogs

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?