terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Campus Party chega a Brasília em 2017

Campus Party chega a Brasília em 2017

O maior evento nacional de tecnologia, a Campus Party Brasil que é realizado em São Paulo (SP) e Recife (PE), está com novidades, Brasília será outra cidade que receberá o encontro. A previsão é a de que o evento aconteça ali no segundo semestre de 2017.

Desde 2012, a Campus Party também acontece em Recife (PE) para atrair visitantes daquela região que não podem viajar até São Paulo. Segundo o Link Estadão, quem fez o anúncio oficial foi Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. A demora é por conta da preparação do evento, que demanda pelo menos um ano e meio de planejamento, segundo o executivo.

A cidade dará continuidade ao tema “Feel The Future” (“Sinta o Futuro”, em inglês) do evento, assunto que também é tratado na edição paulistana. Esse projeto terá uma fundação com mais de mil especialistas, incluindo cientistas e sociólogos, focados em estudar quais tecnologias vão impactar os empregos e o que acontecerá com o planeta. A ideia é propor soluções para os desafios iminentes, segundo Paco Ragageles, fundador da Campus Party.

Outros temas também serão discutidos, como o futuro da educação e do mercado de trabalho, além dos conceitos de transparência na administração pública e abertura de dados. Esses temas vão ser abordados na edição de Brasília porque a cidade “tem que ser a locomotiva de abertura de dados públicos por ser a capital do Brasil”, segundo Farruggia. O governo do Distrito Federal apoiou a iniciativa de levar o evento para a região.

Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, se mostrou otimista com a realização do evento. “Essa é uma vocação de Brasília, ser um grande centro de eventos culturais, esportivos, tecnológicos. Estamos estimulando muito as startups no Distrito Federal, tivemos R$ 5 milhões em promoção de startups. O evento será acolhido com muito entusiasmo por Brasília, especialmente pela juventude”, declarou à Agência Brasil.

Normalmente, no primeiro semestre do ano, acontece a edição São Paulo da Campus Party, enquanto no segundo semestre é realizada a edição Recife. Ainda neste ano será realizado um evento teste no Distrito Federal; informações sobre a Campus Party Recife ainda não foram divulgadas.

Conforme adiantou a organização do evento, outras cidades também devem receber uma versão do encontro, embora ainda não haja informações sobre data ou localidade.

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?