quinta-feira, 19 de maio de 2016

Resolvido - WSAPPX está Consumindo 100% do Disco

Resolvido - WSAPPX está Consumindo 100% do Disco
Se o serviço WSAPPX está a consumir muito processamento do seu disco de armazenamento do Windows, saiba como corrigir este problema de forma simples.

Os nossos computadores com Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 possuem todos uma loja de aplicações, onde pode instalar e comprar aplicações para o seu computador Windows. No caso dos computadores com Windows 8.1, a Microsoft introduziu um serviço chamado WSAPPX.

Este WSAPPX está relacionado com os processos da Windows Store, ou seja, a loja de aplicações. Por vezes este serviço é nomeado com números, após ter tentado eliminar o primeiro. Por exemplo WSAPPX (2). Normalmente está associado a 3 sub serviços, todos relacionados com a loja de aplicações. São eles o Windows Store Service (WSService), Client License Service (ClipSVC) e o AppX Deployment Service (AppXSVC).

Este tipo de serviço tentar manter as suas aplicações sempre atualizadas, informando aos desenvolvedores de aplicações e à Microsoft o desempenho das aplicações e a versão que está a ser utilizada.

Para desabilitar este serviço, necessita de ir ao “Painel de Controle” > “Ferramentas administrativas” > “Serviços” e “Parar” o serviço com o nome “Windows Store Service”.

Se o problema continuar a ocorrer, mas com outro tipo de serviços, poderá aplicar a solução aplicada quando o Windows utiliza 100% do disco clicando aqui. Este outro tutorial altera a forma como a memória virtual do seu computador é gerido de forma a evitar que este faça uso de 100% do seu disco.

Existe também a possibilidade de a utilização de 100% do disco estar a ser causada pelo serviço BITS. Saiba como resolver o uso de 100% do disco através do serviço BITS.

Se nenhum destes 3 métodos funcionar, mesmo depois de aplicados os 3. Comente aqui nos comentários e faça uma pequena descrição da sua maquina para que possamos ajuda-lo.

Assine nosso Blog e receba Novos Conteudos em seu E-Mail :

Antes de sair, gostaria de saber Como Ganhar Creditos de GRAÇA no seu Celular?